Esquecer Godot

Bem-vindo aqui! Este blog é meu. Quero-o. Para que as palavras não se esqueçam de mim. Para que o meu ser jamais se dilate, como que envergonhado. Se não esquecermos Godot, ele esquece-se de nós. Se me esquecer de mim, tudo me olvidará. Sê bem-vindo a mim.

Name:
Location: Lisboa, Lisboa, Portugal

Wednesday, November 16, 2005

"Imagino-lhe maldade"

Ó criança vil do riso sarcástico
outrora foste rocha e pedra e calcário
foste mar e suas ondas
revoltas
fundaste cidades nos desertos
saltaste do cimo dos montes
mais altos
trepaste árvores
centenárias
foste cadela
septuagenária
partiste cabeças com basaltos
e sentiste
tudo
bem perto

és vil e tens o riso sarcástico
és cobra sem pele
já criança não és,
a criança é ruínas
és serpente com pés
e loucura minha.

Lucas Madrugada

1 Comments:

Anonymous Rê Serpa said...

perfeito.

06 July, 2009  

Post a Comment

<< Home