Esquecer Godot

Bem-vindo aqui! Este blog é meu. Quero-o. Para que as palavras não se esqueçam de mim. Para que o meu ser jamais se dilate, como que envergonhado. Se não esquecermos Godot, ele esquece-se de nós. Se me esquecer de mim, tudo me olvidará. Sê bem-vindo a mim.

Name:
Location: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sunday, September 25, 2005

Um excerto de "O choro de Carolina"

Carolina parou a leitura nesse preciso momento. Não quis mais. Não conseguia mais fixar a sua atenção para além do que se tinha passado, nem nessa estória com a qual se identificava. Saiu de casa. O lago reluzia a voz da lua. Voz fleumática. Voz estática. As ondulações eram tremores de sofrimento. O lago procurava uma alma gémea. O lago era o seu sofrimento. O lago era ela, para sempre.
Como um sonâmbulo, andou lentamente, envolvida no seu olhar distante e vazio. Parou numa lápide na qual estava inscrito um poema sem autor identificado:

De um Lago
estabelecido em Ódio
surge a harmonia
silvestre
chega o Hino ao Silêncio
mudo
campestre
e o canto celestial
da menina afogada



Lucas Madrugada

0 Comments:

Post a Comment

<< Home