Esquecer Godot

Bem-vindo aqui! Este blog é meu. Quero-o. Para que as palavras não se esqueçam de mim. Para que o meu ser jamais se dilate, como que envergonhado. Se não esquecermos Godot, ele esquece-se de nós. Se me esquecer de mim, tudo me olvidará. Sê bem-vindo a mim.

Name:
Location: Lisboa, Lisboa, Portugal

Friday, March 17, 2006

"O grande mal do Orpheu"

O grande mal do Orpheu
foi ter nascido primeiro
que eu.
Quero lá saber!
filósofos alemães realistas russos
nadam de bruços
no pântano do meu ser.

A cova da aurora do Cesariny
é o Gibraltar da minha noite
e ele uma ilha perdida no Atlântico.
Deste lado o Mediterrâneo,
poeta parisiense
meu conterrâneo
em espírito extenso.
O Arthur para mim
não é o mesmo Rimbaud
que o dos heterónimos da minha vida.
O piano, toca em paz
O Exílio dum Verlaine
fugaz.

A chuva encolhe-se
debaixo da asa
magoada
do Chiado saloio.

O "Arte é comunicação"
não é mais que uma desculpa
para existir.
As tatuagens nas paredes
lançam calhaus ao Belo.
Eu, se fosse tatuagem
não queria sê-lo.

Lucas Madrugada

3 Comments:

Blogger iNuno said...

Grandioso, meu menino. Acho que foi das cenas que já escreveste que gostei mais.

17 March, 2006  
Blogger Dinis Lapa said...

Tu és um Bocage de escárnio moderno-futuro-futurista oh lola! :) you are there , chic.

20 March, 2006  
Blogger duLac said...

e tu, meu ninis... cada vez mais lindo. melhor que a spektor... ;)

23 March, 2006  

Post a Comment

<< Home